Um fato sobre mim.

Sabe aquele momento da reclusão? Aquele momento da sua vida em que você sabe, melhor do que ninguém, que é o momento de calar. Calar e olhar, observar tanto dentro quanto fora. Exercitar o poder do "deixar rolar" no sentido literal do termo, deixei rolar tanto que cheguei aos 130 kilos.

Nesse momento, no qual não se sente vontade de falar com ninguém, nem de expor sua figura por aí, como sempre se faz? Nem de ter um sorriso no rosto, nem de abraçar pessoas, nem de ouvir "você é tão fofa, tão simpática, gosto tanto de você, nossa mais que lindo rosto”.

Que da vontade de ficar aqui presa com os seus pensamentos, anotações, livros, músicas, sua prática, com o seus trabalhos , planos e mais ninguém.

Onde você pensa só quero cuidar de mim, me permitir fazer absolutamente tudo que sei que gosto e que me faz bem. Acariciar-me com o melhor que eu posso me proporcionar. Não quero esperar nada de ninguém, nem falar sobre nenhum tipo de relação. Só quero pensar, agir e fazer por mim mesma. Não quero fazer por ninguém, nem quero que ninguém faça por mim. Estou no meu casulo. Aqui dentro, só vejo a mim. Só eu mesma me transformando, sem nenhum tipo de contato exterior.

Quando ouvi de um médico, você precisa resolver sua vida, como assim? Resolver minha vida? Pensei. Ele prosseguiu: você necessita de ter saúde, ter disposição, precisa emagrecer! Ai foi o pior que escutei até ali, como assim?  Emagrecer? Perguntava-me, não me vejo gorda! Fui para a casa pensativa, como seria emagrecer para quem não se via gorda, só acima do peso, aff! Eu gorda... Sempre fui forte, não gorda.

Foi assim que me via presa em meu casulo, não aceitava o que os outros queriam me mostrar, na verdade não necessitava de ajuda, necessitava me encontrar e me decidir. De repente me encontrei aos 24 anos numa situação que jamais havia me visto antes, depressiva, triste, achando que tudo que havia de errado comigo e com as pessoas era devido ao meu desleixo com meu peso, via o preconceito a todo o momento presente em minha vida. E assim me decidi: vou fazer a tão falada cirurgia bariátrica.

Decisão está que não foi fácil. Eram muitos exames, muitos médicos, pericias, dietas a serem seguidas, alimentação em períodos corretos, quantidades corretas, tudo com muito medo, mais com uma esperança  de um dia aquele casulo se romper.

Quando eu saboreei momento de romper esse casulo e voltar a dar o ar da graça, como uma bela e ligeira borboleta foi mágico, foi incrível me ver em uma nova fase, mais mulher, mais viva, me amando e aceitando tudo de forma mais clara e fácil. Sendo feliz e plena...


Aprendi que às vezes é preciso se distanciar de tudo para se encontrar, e quando isso acontece você amadurece e se aceita.

Hoje sou uma diva, aos 25 anos, com 84 kilos e muitos planos.


Bora ser feliz mulherada.... se encontre.... vivaaaa......




Comentários

  1. EU ESCOLHI SER FELIZ!!!!!MUDANÇA DE VIDA O INÍCIO DE UM NOVO TEMPO!!! LEMBRE-SE, EM MEIO A DIFICULDADE,ENCONTRA-SE UMA OPORTUNIDADE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que resta após o fim?

O tempo passa… a gente cresce, amadurece e o gosto das lembranças te fazem chorar.