Viva intensamente e com a certeza de que pode pagar o preço
Então estamos habitando os jardins de Bauman. O amor é liquido, vem engarrafado, em doses elevadas e nem a coca cola foi um dia assim tão popular. Estamos consumindo esse produto da nossa época e como já foi dito antes, não creio que nem de longe esses sejam tempos pejorativos.
Por quanto tempo você esteve suprindo as necessidades de outras almas? Por quanto tempo você esteve a viver uma vida que não foi sua? A quanto tempo você não leva seu desejo para passear e permite que ele te deixe experimentar os sabores da cidade?
Viver intensamente é um presente. Não só a alma, mas a mente agradece.
Não se pode rejeitar aquilo que não se conhece, não da para ir embora de lugares onde você nunca antes esteve.
Se conhecer e conhecer todos os universos em orbita lá fora é a melhor maneira de acabar caindo no colo de um grande amor.
Mas entenda, é primordial que você saiba que tudo tem um preço, que o clássico “faz o que tu queres” nunca quis dizer que fosse para ser por cima de tudo ou de todos.
Seja sempre honesto, não faça promessas que não tenha certeza de que vai poder ou querer cumprir.
O pequeno príncipe não tem idade para ir para a balada, ninguém será responsabilizado pelo teu almejo a menos que assim desejem.
Esteja pronto para entender que seus sentimentos podem não ser prontamente correspondidos. Maturidade é perceber que cada universo tem seu próprio tempo e que você pode estar em qualquer um dos dois lados.
Se permita!
Dance, cante, circule, beije, transe…
Sempre com absoluto respeito. Ninguém é igual a você lá fora e essa é a beleza.
Todos emigram e todos se encontram.
Os jardins de Bauman estão em chamas e ao contrário do que nos diziam quando crianças, quem brinca com fogo faz maravilhas na cama.
E com consciência e maturidade, ninguém vai precisar sair dessa queimado.
Comentários
Postar um comentário