O que resta após o fim?
O que resta depois do fim?
O fim leva uma culpa que não é dele, ele é injustiçado, ignorado e por muitas vezes ele é acusado de crimes que não cometeu. O tempo só anda para frente e não percebemos isso (por mais ridículo que isso seja), não contemplamos a paisagem, sempre estamos ocupando o futuro que ainda não nasceu, como aqueles pais que planejam a vida, carreira, casamento e as roupas dos filhos que ainda não pisaram nesse mundo.
O fim chega no tempo certo, pontualmente e nos pega desprevenidos, ainda temos um armário cheio de planos e palavras que foram adiadas, pois ouvimos a voz da nossa vaidade nos dizendo eternidades. O fim é gentil e muito educado, mas nós o odiamos e dessa forma secretamente odiamos a vida (apesar das frases maduras do instagram).
– Você vai ter que se mudar. Foi frase que eu escutei dias atrás e foi cortante por muitos motivos, mas são como muitas outras frases que escutei ao longo desses meus 28 anos, mas já tiveram piores, como: “Eu não te amo mais” ou “Você está demitida” (não escutei essa recentemente) e tem aquela outra “A senhora acha isso legal” (ei, eu ainda sou jovem, e o espelho sempre fica meio silencioso com as mãos metidas nos bolsos).
O que resta depois do fim?
Perder a segurança, a rotina, dizer adeus a certas pessoas que estavam diariamente com você, é estranho triste. Parece que arrancaram um pedaço seu, não! Agora tudo virou um pedaço seu, virou lembrança, virou parte inegável do seu ser.
Quando o fim vem nos visitar e ele sempre traz um presente, ele sempre deixa um pequenino embrulho perto da estante, um delicado presente chamado recomeço. Não demore muito para abrir, quando paramos de contemplar as ruínas as boas lembranças nascem e ganhamos a permissão para chorar uma saudade recém-nascida.
Recomeçar é uma forma de ver a vida nos renovar, hoje olhando esse recomeço nos olhos eu me sinto mais jovem e o espelho dessa vez balança a cabeça com entusiasmo.
O que resta depois do fim?
Nada resta;
Nada falta;
Eu existo;
Cada vez mais inteira.
Comentários
Postar um comentário