Não existe filtro para aplicar no amor, nem para ser feliz...

 Filtros


Existe um grande número de aplicativos para embelezar as fotos, podemos usar P&B, Vintage e outros tipos, fotos comuns ficam lindas por causa de um filtro, ganhamos likes, comentários e gostamos disso, realmente gostamos disso e eu estou incluído nessa, mas no amor não existe um filtro que possa ser aplicado para acabar com as “imperfeições”.
filtro
Nos venderam a ideia de um amor perfeito, algo parecido com comercial de margarina, abrimos as nossas redes sociais e vemos as fotos dos casais adorados pela grande mídia e outros casais menos famosos, mas considerados legais. Criamos a ideia de que não exista nenhum problema ali, estão sempre sorridentes morrendo de amores um pelo o outro, mas acredite até eles têm problemas para resolver.
Desejamos ter uma vida assim, como se a vida fosse um feed de instagram, mas o amor é aquilo que reforça o barco para enfrentar as tempestades da vida, é aguentar firme, é ter as mãos feridas pelo tempo quando lutamos para segurar a corda que nos une, é sempre mais fácil desistir.
Muitos desistem quando a primeira dificuldade vem, muitos desistem quando percebem que o amor é um sentimento que não esconde as imperfeições, muitos desistem quando vemos a fraqueza daquele ser que um dia recebeu o nosso “eu te amo”, talvez o “eu te amo” foi dito cedo demais, quando estávamos empolgados pela possibilidade de sair da sofrida solidão. O amor é precioso e tudo que é precioso é raro de se encontrar.
Sei que as histórias de amor chegam ao fim, eu tenho 28 anos e já vi algumas histórias terminarem, mas realmente eram histórias de amor, histórias feitas com riso, companheirismo, lágrimas, alegrias e tristezas e não esses trailers que as pessoas querem hoje em dia, querem um amor sem saber o que é retribuição, querem um amor sem saber o que é perdão, querem um amor sem saber o que é o fracasso, querem um amor sem saber o que é o medo, querem um amor sem saber o que é entrega. As pessoas querem um amor que coma comida chinesa na sexta à noite e vá embora no domingo a tarde, querem um amor que só traga alegrias e nunca traga problemas, querem um amor que não nunca falhe. Elas irão continuar querendo o pote de ouro que está atrás do arco-íris e continuarão infelizes, pois o amor é falhar, é entrega, é medo, é imperfeição, é riso, é lágrima, é tentar desistir e não conseguir, é recomeçar, é viver, mas acredite não existe nada melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que resta após o fim?

O tempo passa… a gente cresce, amadurece e o gosto das lembranças te fazem chorar.