O importante é a gente estar de bem consigo mesma.

Faz um tempinho que uso absolutamente bastante maquiagem. Tem umas semanas que não vou ao salão fazer as unhas, por falta de tempo, mas mesmo assim estão impecáveis. Minha sobrancelha não está necessariamente em dia, mas está com ótimo designer. E aí algumas devem se perguntar: “credo, mas você não é blogueira?”. Sou, ué. Mas isso não significa, necessariamente, que eu esteja sempre respirando beleza e toda emperiquitada.

Não entendam mal, eu adoro esse universo. Senão não estaria há mais de dois anos Divando, né? Mas eu também gosto de ter liberdade de escolha. Se tem uma coisa que aprendi nessa vida, é que não sou obrigada a nada. Não tenho que usar salto na balada porque todo mundo usa, não preciso estar com o cabelo impecavelmente arrumado todo dia, mesmo que sinto a necessidade de passar maquiagem pra ir à padaria, lembrando que é por mim.

E como é boa essa sensação! Por muito tempo, me cobrei muito sobre a minha aparência – especialmente quando era necessário passar pela “aprovação” (muitas aspas aí!) dos outros. Hoje, um pouco mais madura (digo um pouco porque ainda há muito a melhorar), enxergo que, na vida, o importante é a gente estar de bem consigo mesma.


Adoro me entregar às minhas próprias vontades, por mais aleatórias que elas pareçam. Um dia posso estar de legging, camiseta e chinelo; no outro, com uma roupa especial que me faz sentir maravilhosa. E essas escolhas não precisam ser pautadas no que eu tenho que fazer – e sim no que estou com vontade de usar, de ser mesmo.

Acho que a verdadeira beleza é aquela que vem de dentro, que respeita, que expressa. Não tem coisa mais chata do que se obrigar a algo porque é o que mundo espera de você. Estar igualmente feliz de cara lavada ou com aquela maquiagem que ressalta tudo o que tenho de bom é libertador, acreditem.

E não há formula: a medida é de cada uma. É questão de se permitir, de parar de pensar no outro e colocar o foco em si mesma. Se a melhor expressão do seu eu for passar um batom vermelho todo dia, um olho com sombra preta logo pela manhã, vá em frente. Se você acha que não tem nada a ver corrigir a sua sobrancelha, tá ótimo. Se usar a cor do cabelo branco e platinado for a sua praia, perfeito, tá tudo bem também!



E assim segue a vida, não é mesmo? Agora, me dão licença, porque estou indo no salão dar um talento nas minhas unhas! hahahaha 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que resta após o fim?

O tempo passa… a gente cresce, amadurece e o gosto das lembranças te fazem chorar.